Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

À Boleia da Sofia

À Boleia da Sofia

15
Jun23

Comecemos nas escolas, a formar as nossas crianças e jovens.

Sofia

 

  Comecemos nas escolas, a formar as nossas crianças e jovens. Não apenas na separação do lixo, mas em toda uma passagem de valores e conhecimentos sobre sustentabilidade. Devemos promover ações constantes dos três pilares da sustentabilidade nas escolas, nos cursos técnicos e universitários de todas as áreas.                    

                                                                Francisco Lagoa Marques

No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e do Dia mundial do ambiente, a equipa da Coimbra Circular esteve no Colégio Novo de Coimbra a convite  da Professora Francisca.

O objectivo desta ação era promover algumas actividades com os alunos, tendo o tema da sustentabilidade como mote.

 

IMG-20230601-WA0004.jpg

                                                      Crédito da imagem: (Professora Francisca)

 

Começamos por falar um pouco sobre o projecto da Coimbra Circular e o seu objetivo. 

Posteriormente refletimos com os alunos sobre , o que é a sustentabilidade , porque é importante, o impacto desta sobre a vida das pessoas e do planeta e por fim o que podemos fazer pela sustentabilidade no nosso dia-a-dia.

Estes temas não eram desconhecidos de um modo geral por todos os alunos. Houveram alunos que se destacaram mais nas suas intervenções e outros que mostraram muita curiosidade

Surpreendeu-nos a atenção com que nos escutaram, assim como o entusiasmo colocado na participação em todas as  dinâmicas apresentadas.

Para terminar esta ação, os alunos compremeteram-se a levar algumas ideias sustentáveis, para colocaram em prática na escola e em casa.

Os jovens são quem mais, poderão fazer a diferença no futuro , mas não só, o caminho da sustentabilidade é da responsabilidade de todos. 

Que hajam mais professores (as) ,como a Professora Francisca capazes de promover este tipo de iniciativas! 

 

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post